Orson Welles tem razão ao dizer que o cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho. A sétima arte tem o poder de emocionar, divertir e muitas vezes fazer refletir sobre os mais diversos aspectos do comportamento humano. E com o objetivo de compartilhar belas historias do cinema, que inspiram a fazer o bem, a dica é o longa ‘Um Sonho Possível’. Com direção de John Lee Hancock.
O filme conta a história de Michael Oher, um jovem que saiu de casa por conflitos familiares causados principalmente pela mãe que é viciada em drogas. Por ter habilidade com esportes, consegue uma bolsa de estudos em uma conceituada escola, mas vive como sem teto.
Em uma noite gelada, Leigh Anne Tuohy que tem dois filhos que estudam na mesma escola que o adolescente, o vê andando pela rua com roupas nada apropriadas para o rigoroso inverno. Ao abordar o jovem e perceber que ele não tinha onde se abrigar do frio, ela o convida para passar a noite em sua casa e esse gesto, vai mudar a vida de todos de forma surpreendente.
Fernanda Moreira, colaboradora da Revista Fazer O Bem
Postado em 22/03/2014 às 10:00
Filme: Um sonho possível
