top of page

Grupo VIPA

Postado em 23/02/2014 às15:35

O Grupo VIPA (Voluntários Independentes de Proteção Animal) originou-se da união de voluntários independentes, que visa ajudar animais carentes em situações emergenciais.

 

O trabalho do VIPA é auxiliar, financeiramente, nos tratamentos daqueles que foram socorridos e que se encontra em Lares Temporários ou em clínicas. Atualmente, o grupo conta com 367 membros ativos e em entrevista feita com a colaboradora Raphaele Piheiro, ela nos explica, como se pode ser um membro ativo do grupo. “Cada membro do grupo paga mensalmente um valor simbólico de R$ 12,00, para ajudar nos custos, sendo que mensalmente cada membro tem direto de solicitar o valor para ajudar ou beneficiar um animalzinho, para não haver desacordo, é feita uma votação e colocado os casos mais urgente em primeira instância”.

 

Para poder arrecadar mais fundos os membros realizam rifas, pois o grupo ainda possui um número pequeno de membros ativos, e além disso o VIPA possui parceria com inúmeras clínicas, facilitando os procedimentos e os custos.

 

O grupo trata muitos casos, mais um que me chamou atenção foi o caso do Narizinho, um cachorrinho que, infelizmente, foi vítima de maus tratos. Ele foi resgatado com o nariz mutilado, aparentemente cego e cheio de ferimentos no corpo.

 

Agora, Narizinho já finalizou a primeira parte do tratamento, e se encontra na segunda etapa, onde seu nariz já está 70% cicatrizado, já recuperou 60% da visão e as feridas do corpo já estão todas cicatrizadas.

 

Narizinho é um verdadeiro guerreiro, ele é um exemplo dos inúmeros animais que o grupo VIPA ajuda. Gostou do grupo e quer se tornar um membro ativo? Entre em contato com eles a partir do site do Grupo VIPA, facebook ou e-mail: contato@grupovipa.com.br

 

Palloma Lopes, colaboradoras da Revista Fazer o Bem

© 2014 by Palloma Lopes of Template.

bottom of page