Caçadores de bons exemplos

Postado em 22/01/2014 às13:30
Ao ligarmos a TV o que mais vemos são notícias ruins. Matou, morreu, estuprou, esfaqueou... Quando não é isso, é um bando de mulheres dançando mostrando suas bundas. Êita! Tantas opções temos, né?!
Já cheguei a me perguntar várias vezes e aposto que vocês também. “Realmente só existem essas coisas no mundo? Será que não tem quem faça o bem, quem ajude? Será mesmo que o mundo foi tomado pela maldade, pela violência?”.
Ainda bem que a esperança é a última que morre! E que encontramos pessoas que buscam boas notícias em qualquer lugar que andem.
O casal Lara e Xavier são os caçadores de bons exemplos, eles nos mostram que sim, sim há bons exemplos a serem seguidos.
Eles já passaram por 18 estados brasileiros mostrando histórias de pessoas que fazem a diferença onde vivem. Venderam seu apartamento e saíram em uma viagem de cinco anos pelo mundo, em busca de bons exemplos. Eles acreditam que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo e o maior objetivo deles é sensibilizar as pessoas contando as histórias que encontram durante essa viagem.
Já percorreram Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Acre e têm planos de saírem do Brasil. Fizeram tudo isso de carro!
Os dois devem finalizar o trajeto pelo o Brasil até 2014, em seguida eles devem ir para o exterior, mas ainda não há roteiro fixo. Afirmam que nunca sabem para onde vão, quem os direcionam são as pessoas que encontram e que os encaminham para bons projetos. A partir daí fazem o roteiro.
Para que as histórias não ficassem apenas com eles, decidiram que seria feiro um trabalho de divulgação dos mais de 700 projetos conhecidos durante a viagem por meio de sites e páginas na internet.
Vendo que o acesso à internet ainda é limitado em determinados lugares eles também optaram por uma revista impressa. Foi feita apenas uma edição que rendeu mais de 10 mil exemplares gratuitos e com conteúdo mais que especial.
Com voluntários na produção e histórias que fazem mesmo a diferença. “Essa experiência nos fez acreditar que existe muito mais coisas boas para serem descobertas que coisas ruins”, afirmou Lara
As viagens são todas por conta do casal, que não tem nenhum vínculo religioso ou político.
Conheça mais sobre o casal e veja as pessoas que fazem a diferença:
cacadoresdebonsexemplos.com.br
Kelly Cristina, colaboradora da Revista Fazer O bem