Imagine a cabecinha de uma criança que está passando por um tratamento quimioterápico. Hoje conheci uma linda inciativa, a boneca Ella - a Barbie careca que é distribuída em hospitais infantis.
A inspiração veio em um único exemplar criado para uma menina de quatro anos que perdeu os cabelos, após iniciar o tratamento contra o câncer. A Mattel, fabricante da boneca, presenteou a menina com a primeira Barbie careca para tentar chamar a atenção das pessoas para aceitar a queda dos cabelos, que é uma das consequências do tratamento. Segundo as mães das meninas, a boneca ajuda a criança a vivenciar com a perda temporária do próprio cabelo.
O grupo Barbie Careca foi criado no Facebook e pede ao fabricante para criar a boneca em escala industrial. Até agora, mais de 40 mil pessoas já apoiaram a campanha. Em resposta, a fabricante disse que vai aumentar a produção das bonecas e o próximo lote está previsto para agosto.
Na caixa tem a historia de Ella, que está fazendo quimioterapia e por isso está careca; mas ela continua linda e vem acompanhada de alguns acessórios: duas perucas, um lenço e uma faixa de cabelo. A boneca inspira as meninas a se sentirem bonitas, durante o tratamento e isso ameniza muitos efeitos colaterais.
Matéria extraída do site Planeta Sustentável
Postado em 0707/2014 às 15:00
Barbie careca é distribuída em hospitais de câncer infantil
