Dirigida pelo francês Thierry Ragobert, a coprodução franco-brasileira “Amazônia” conta a saga do macaco-prego Castanha, que após viver longo período domesticado por um circo precisa aprender a sobreviver sozinho na floresta Amazônica. O filme estreia hoje, em 2D e 3D.
Depois de ser exibido em festivais internacionais, ganhar prêmios de ONGs renomadas como a WWF e ser escolhido para abrir o Festival do Rio, o filme Amazônia finalmente poderá ser visto por todos os brasileiros no cinema. O longa-metragem chega às telonas de todo o país.
Dirigida pelo francês Thierry Ragobert, com diálogos escritos pelo brasileiro José Roberto Torero e roteiro do paulistano Luiz Bolognesi, entre outros, Amazônia é uma produção franco-brasileira que conta a saga do macaco-prego Castanha na maior floresta tropical do mundo.
Castanha foi domesticado e viveu por um longo período no circo, até que, durante uma viagem de trabalho, o avião que transportava o macaco-prego caiu no meio da floresta Amazônica e o primata foi o único sobrevivente. Como Castanha, nem um pouco familiarizado com a vida selvagem, fará para sobreviver em seu habitat natural? É o que mostra o longa-metragem Amazônia, filmado em 2D e 3D.
Assista, abaixo, ao teaser do filme e não perca a produção nos cinemas de todo o Brasil.
Matéria extraída do site Planeta Sustentável
Postado em 26/06/2014 às 09:00
Filme ‘Amazônia’
