No decorrer da semana passada foi noticiado pela internet, televisão e jornais impressos a morte de João Antônio Donati, rapaz de apenas 18 anos, em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia no dia 10 de setembro de 2014.
No primeiro momento a Polícia Civil divulgou que investigava a suspeita do crime ter sido motivado por homofobia, mas logo depois descartou.
Vejamos os fatos: Divulgaram que encontraram o garoto com as pernas quebradas e um bilhete escrito à caneta colocado na boca do jovem com a seguinte frase: “Vamos acabar com essa raça maldita de demônios”. Mas logo depois a própria Polícia Civil afirmou que não havia nenhum papel e nem sinais de fraturas nas pernas.
O IML divulgou na quinta-feira (11), que João lutou com o agressor antes de morrer e que ele possuía diversas marcas de hematomas pelo corpo, foi concluído que a morte se deu por asfixia e não havia nenhuma fratura pelo corpo do rapaz. Sexta-feira (12), foi preso o lavrador de 20 anos suspeito de matar o João. O suspeito em seu depoimento informou que manteve relação sexual com o rapaz no mesmo terreno em que o matou, mas o mesmo se julga heterossexual, e diz que apenas teve relação sexual com este rapaz e isso não o torna homossexual e o matou por desentendimento e não por homofobia. Sendo assim a Polícia Civil descarta a suspeita de homofobia.
Qual foi o motivo real desse desentendimento? Será por medo de que alguém descobrisse que o lavrador teve relação sexual com um homossexual sendo ele heterossexual? Não é difícil encontrarmos pessoas que escondem sentimentos, desejos, motivações, etc por sentirem vergonha ou medo do que os outros podem pensar. Imagine uma pessoa carrancuda, que não retribui um sorriso, observe que seus cumprimentos são robóticos e evitam conversar sobre problemas pessoais... no fundo é uma pessoa sensível e está cheia de medo (medo de ser machucada, de ser enganada, de se decepcionar etc.). Será que a motivação desse desentendimento que culminou na morte de João Donati não foi homofobia cultivada por uma sociedade hipócrita em um homossexual que não se aceita por pressão externa? Cabe uma análise mais profunda e não podemos permitir que atos semelhantes se repitam.
O que a sociedade tem com atitudes de indivíduos desequilibrados?
O Brasil, apesar de estado laico, a sua grande maioria é cristã, mas infelizmente só segue os passos de Cristo até onde lhes é conveniente. Somos apressados em demonizar atitudes, gostos, predisposição genética e tudo aquilo que desconhecemos. Os religiosos falam que os homossexuais não têm salvação, pois a Bíblia é clara quanto a isso. Interessante analisarmos que a Bíblia também é contra várias outras coisas, mas esses religiosos não condenam porque eles praticam. Vejamos:
-
Levítico 19:27 diz "Você não deve arredondar o lado do crescimento de suas cabeças, nem prejudicar as bordas de sua barba." Neste caso os homens deveriam ter barba e o cabelo nunca arredondado.
-
Levítico 11:08, que está discutindo porcos, "Não comereis da sua carne, nem tocareis em seus cadáveres; eles serão para vós imundos." Opa! Como assim?! Quer dizer então que nada de porco na nossa alimentação. Mas se você disse que não come, eu não acredito! Por acaso você come gelatina? Então, no Brasil a gelatina é feita de pele suína. Vários outros alimentos são feitos de porco incluindo a salsicha do cachorro quente que dão no lanche da igreja
-
Levítico 19:19 diz: "Vocês estão guardando os meus estatutos, vocês não criarão juntos dois tipos de seus gados, vocês não semearão o seu campo com dois tipos de semente, nem usarão uma roupa em cima de vocês de dois tipos de materiais misturados." Muita calma nesta hora! Olhe a composição da sua roupa, por acaso tem poliéster e viscose ou algodão e poliéster? Você não terá salvação.
-
Marcos 10:11-12: "E disse-lhes: Quem repudiar sua mulher e casar com outra, comete adultério contra ela, e se ela mesma repudiar seu marido e casar com outro homem, ela está cometendo adultério". Adeus separação, ok?!
-
Deuteronômio 23:01 lê (esta é a tradução da Palavra de Deus, que se soletra melhor), "Um homem cujo testículos são triturados ou cujo pénis é cortado nunca pode juntar-se à montagem do Senhor." Se por acaso perder algum de seus testículos ou os dois, não pode ir para a igreja orar.
-
Deuteronômio 23:02 diz: "Ninguém de nascimento ilegítimo entra na assembleia do Senhor; nenhum dos seus descendentes, até a décima geração, deve entrar na assembleia do Senhor." O Filho da amante não pode entrar na igreja e nem o filho, filho,..., do filho dele.
-
Levítico 11:10 diz: "Mas o que está nos mares e nos rios que não tem barbatanas e escamas, entre toda a vida repleta de água, e entre todos os animais que vivem na água, eles são detestáveis coisas para você." Entrei várias outras coisas, Camarão e Lagosta, nunca mais!!!!!!
-
Levítico 18:22 “Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher, é uma abominação.” OPA! Agora isso sim, temos que condenar, pois nós não gostamos.
Pelo amor de Deus, não quero aqui fazer você desacreditar na sua religião, muito pelo contrário, acho que é necessário coloca-la em prática, mas de forma correta. Não é justo julgar os outros pelos seus gostos, predisposição, costumes, jeito etc.
Os Cristãos acreditam no criacionismo e olhando para toda criação, vemos criaturas diferentes em tudo, alguns com habilidades especiais de voar, outros de respirarem debaixo d’água e por aí vai. Se fossemos todos iguais com toda certeza esse mundo seria bem monótono e se o próprio Deus, segundo a Bíblia distribuiu dons diferentes, é porque ele não gosta de padrão, afinal de contas ele enviou seu filho Jesus à Terra para se relacionar com a sua criação, isso só demonstra que ele se interessa em cada um na sua individualidade. Pare para pensar que Ele te deu o LIVRE ARBÍTRIO, mas não foi só para você, foi para todos, então vamos respeitar essa decisão de Deus e passarmos a nos preocupar com as pessoas com a motivação correta, então ajudar sem entrar na sua individualidade.
Já imaginou se os vegetarianos fossem contra todo mundo que come carne? Então, eles respeitam quem come, apenas não praticam. Se você realmente acredita que homossexualidade é pecado, não pratique, mas respeite quem pense diferente de você e não os jogue no inferno. Romanso 14:4 “Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.”
Convido você a deixar de lado as motivações erradas e vir conosco se preocupar em fazer o bem! Dia 11 de outubro vamos fazer o Dia das Crianças na Unidade de Acolhimento Casa da Criança que cuida de 15 crianças de sete a doze anos de idade e não têm seus pais por perto. Estamos arrecadando brinquedos e material escolar (lápis, lápis de cor, cadernos, apontador, giz de cera, tinta guache, pincéis e massinha de modelar), mas se você não tiver nenhum desses itens em sua casa, poderá fazer a doação em dinheiro, que será usado para o preparo do café da manhã e para o aluguel de um carrinho de algodão doce. Veja mais informações aqui.
Mizael Sales, colaborador da Revista Fazer o bem
Postado em 16/09/2014 às 10:00
Homofobia em pauta

