O garoto americano Max Vertin, de 7 anos, tem uma doença que provoca o enfraquecimento de seus músculos. Mas sua imaginação continua intacta.
Segundo a organização Make-A-Wish, que realiza sonhos de crianças com doenças graves, Max adora fingir que está voando como um super-herói. Nesta terça-feira (15), ele pôde chegar mais perto de seu sonho ao se aventurar em um salto de paraquedas indoor, na atração SkyVenture Colorado.
Trata-se de uma experiência em que um forte túnel de vento vertical empurra a pessoa para cima, fazendo com que ela suba com a força da coluna de ar.
Max e seus dois irmãos têm distrofia de Duchenne, uma doença genética que afeta principalmente os meninos, frequentemente se manifestando quando os pacientes ainda são muito jovens e fazendo com que seus músculos se deteriorem.
Até recentemente, de acordo com a Muscular Dystrophy Association, pacientes não sobreviviam muito além da adolescência, quando a doença começa a afetar o coração e os músculos respiratórios. A expectativa de vida têm aumentado por causa dos avanços nos cuidados cardíacos e respiratórios.
Postado em 16/04/2014 às 13:00
Menino com distrofia muscular realiza sonho de voar



Garoto Max Vertin se prepara para voo (Foto: AP Photo/Brennan Linsley)
Max Vertin, de 7 anos, e seu irmão, Rowen, de 5, comemoram depois de terem 'voado' (Foto: AP Photo/Brennan Linsley)