Depois de passarmos algumas semanas sem postar a indicação de música a Revista Fazer o Bem, volta e com postagens fixas aos domingos, mas antes de qualquer coisa eu (Carol Loureiro) quero me desculpar pela minha ausência e isso não vai mais tornar a acontecer, pois eu sei que vocês morrem de saudades de mim. rs
A indicação de música dessa semana não é nada mais e nem nada menos que da super diva Beyoncé :) Mas não vou me prender somente a ela, de quebra vou indicar a mesma música na voz de um cara que é muito bom por sinal, enfim... Antes de ler a próxima indicação, você que está lendo pela primeira vez a indicação de música dessa revista massa, não deixa de conferir as indicações anteriores: primeira, segunda e terceira
Sem mais delongas, a música de chama XO e como eu falei anteriormente ela pertence a Beyoncé. XO faz parte do álbum intitulado Beyoncé lançado em 2013. Ao longo do ano de 2013, Beyoncé trabalhou no disco em sigilo, compartilhando detalhes do álbum com um seleto grupo de pessoas e sempre mudando o prazo das gravações do disco, que foi finalizado uma semana antes de lançamento. A cantora declarou que estava "cansada" de como a música era comercializada nos dias de hoje, e queria que os fãs vivenciassem uma experiência diferente. Não deu outra, na madrugada do dia 13 de dezembro de 2013 o álbum foi lançado no iTunes sem nenhum aviso prévio causando maior alvoroço no mundo e nem preciso comentar que recordes e recordes foram batidos com esse trabalho, né?
A música XO contava com um trecho que antecedia uma grande tragédia da NASA, a explosão do ônibus espacial Challenger que ocorreu 73 segundos após a sua decolagem. Segue a gravação: "Os controladores do voo estão aqui observando a situação com muito cuidado. Obviamente algo não funcionou direito", e como nem tudo são flores, ou melhor, "Beijos e Abraços" não demorou nadinha para ex-astronautas, astronautas, parentes da tripulação do Challenger e claro a NASA, caírem em cima da cantora, considerando toda a situação uma tremenda falta de respeito, e a diva claro tentou se retratar falando: "Fico condoída pelas famílias daqueles que perdemos na tragédia do Challenger. A música ‘XO’ foi gravada com a sincera intenção de ajudar aqueles que perderam alguém querido e para nos lembrar de que coisas inesperadas acontecem, então, amem e apreciem cada minuto que têm com aquelas pessoas que significam muito para você”, disse. “Os compositores incluíram o áudio como uma forma de tributo ao trabalho da equipe do Challenger na esperança de que ela nunca seja esquecida.”
Apesar de todo o ocorrido a música foi e é um grande sucesso e não demorou muito para surgir um cover dela interpretado pelo (lindo, tesão, bonito e gostosão) John Mayer, que claro também não deixa de ser fã. Ao final da indicação você vai poder conferir a música na voz de ambos (John e 'Bey').
Durante um show em Chicago, da turnê “The Mrs. Carter Show”, Beyoncé cantou, pela primeira vez XO. O público, claro, foi ao delírio e cantou junto, emocionando a dona da festa.
“Quero cantar para todos vocês porque foi escrita para todos vocês”. – Beyoncé
E é isso aí... Tentei resumir ao máximo os fatos que rodearam essa música, e mesmo que você (por mais louco que pareça) não goste nem um pouco da Beyoncé, não pode negar que essa mulher é um gênio. Chegamos ao fim de mais uma indicação e eu espero que tenham gostado. Até o próximo domingo. :)
Carol Loureiro, colaboradora da Revista Fazer o Bem
Postado em 10/08/2014 às 18:00
XO
